
A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, I.P.S.S. vem por este meio informar que foram testados, nas últimas 24 Horas, em colaboração com a Farmácia Alva, todos os seus Residentes da Resposta Social ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, sendo que todos os Testes tiveram resultado NEGATIVO.
Em paralelo, igualmente com a colaboração da Farmácia Alva, foram testadas todas as colaboradoras que neste momento se encontram em funções, sendo que todos os testes tiveram igualmente o Resultado NEGATIVO.
Mais informamos, que ainda temos algumas colaboradoras que se encontram em Isolamento profilático por contato de Risco, com Teste NEGATIVO.
Temos a esta data uma única colaboradora que teve resultado POSITIVO na realização de Teste PCR (efetuado há mais de 48 Horas) e que aguarda\recupera igualmente em Isolamento com sintomas ligeiros.
As colaboradoras que se encontram em isolamento, mantêm o contato diário com a Instituição com o compromisso de seguirem as recomendações e premissas inerentes à Situação.
Foram promovidas todas as diligências consideradas necessárias, no âmbito da situação, nomeadamente a articulação com a respetiva comunicação à Autoridade de Saúde Pública e Segurança Social.
Situações análogas a esta foram sendo trabalhadas com as colaboradoras, em sessões\reuniões internas informativas, de acordo com as orientações da Autoridade de Saúde Pública e do Plano de Contingência, que está ativo.
Informamos que, face ao acima exposto, manteremos as Visitas aos nossos Residentes da ERPI suspensas, podendo e devendo os familiares privilegiar e manter o contato com os Residentes através do telefone e\ou através de Videochamada (https://www.cpcms.pt/videochama-chama_horar-inf/) nos horários estipulados para tal.
Por fim desejar o rápido retorno das nossas Colaboradoras que estão isoladas, ao mesmo tempo que agradecemos o Espirito de Missão e de União de tod@s!
Emitiremos novo comunicado sempre que se verificar oportuno.
Vai Ficar Tudo Bem, é o nosso Desejo e é para isso que damos o nosso melhor!
Cerdeira, 26 de Janeiro de 2022
A Direção