COMUNICADO em 11/11/2020

A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, I.P.S.S. conforme tem vindo a informar pelos seus diversos meios de comunicação, renova, por esta via, a informação que “ESTAMOS TODOS BEM”.

Contudo, hoje, dia 11/11/2020, a Direção da Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, I.P.S.S. teve conhecimento através do Médico da Instituição e também por uma nossa Colaboradora da nossa Valência de ERPI, que a mesma tem um membro da sua família, que após este ter manifestado alguns sintomas acabou por ter testado positivo ao COVID-19, estando desde hoje em confinamento profilático, manifestámos e reforçamos a nossa Solidariedade esperando que este seu Familiar recupere totalmente e passe a ser novamente negativo…

Nesta sequência, de imediato, a Direção da CPCMS, I.P.S.S. comunicou à colaboradora que deveria permanecer na sua residência até nova orientação, bem como a Colaboradora que efetuou o último Turno com a referida.

As mesmas encontram-se em confinamento preventivo a aguardar as diligências da Autoridade de Saúde Publica.

Foram promovidas pela Direção da CPCMS, I.P.S.S. e pela sua Direção Técnica, todas as diligências consideradas necessárias, no âmbito da situação, nomeadamente a articulação com a respetiva comunicação à Autoridade de Saúde Pública, Município de Arganil e Segurança Social.

No âmbito da articulação com estas Entidades informa-se que se aguardam as orientações e determinações, que forem entendidas convenientes, às quais será dado o integral cumprimento por parte da Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, I.P.S.S..

Situações análogas a esta foram sendo trabalhadas com as colaboradoras, em sessões\reuniões internas informativas, de acordo com as orientações da Autoridade de Saúde Pública e do Plano de Contingência, que está ativo.

Salientamos que mantemos o nosso Espirito de Missão e informamos que emitiremos novo comunicado assim que for oportuno.

Tod@s precisamos de Tod@s.

Cerdeira, 11 de Novembro de 2020
A Direção