COMUNICADO em 30/12/2020

A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, I.P.S.S. vem por este meio informar que hoje, dia 30/12/2020 teve acesso ao Resultado de uma Colaboradora que testou positivo ao COVID-19, a mesma, na sua Habitação, ao ter sintomas que podiam indiciar tal resultado, informou a Instituição, e desde logo contatou a Linha do SNS24 com a indicação dos Sintomas, foi marcado o teste de despistagem à COVID-19, teste esse que veio a ter o resultado positivo.

Com tal resultado, foram desencadeados os procedimentos inerentes, em articulação com a Saúde Pública, tendo em vista a testagem de todos os Colaboradores e Utentes das diversas Respostas Sociais da Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, I.P.S.S. a mesma será efetuada no próximo sábado, dia 02 de Janeiro.

Nesta sequência, e adicionalmente, a Direção da CPCMS, I.P.S.S. em articulação com o Sr. Delegado de Saúde, comunicou à Colaboradora que efetuou o último Turno com a mesma (que testou positivo) que se mantenha em confinamento preventivo a aguardar testagem.

Foram hoje, informados todos os Familiares sobre o acima exposto, ficando o compromisso, da Instituição, de diariamente comunicar caso existam alterações no Estado de Saúde dos Utentes, que neste momento não indiciam nada de anormal.

Face aos acontecimentos, informamos que foi decidido, à Data de hoje, suspender as Visitas que se têm vindo a realizar de forma controlada, mantendo-se ativa a modalidade de VideoChamada, à qual podem e devem recorrer de forma a falarem com os nossos Utentes (https://www.facebook.com/CasaDoPovoDeCerdeiraEMouraDaSerra/posts/1461907150647261) & (https://www.cpcms.pt/videochama-chama_horar-inf).

Foram promovidas pela Direção da CPCMS, I.P.S.S. e pela sua Direção Técnica, todas as diligências consideradas necessárias, no âmbito da situação, nomeadamente a articulação com a respetiva comunicação à Autoridade de Saúde Pública, Município de Arganil e Segurança Social.

Situações análogas a esta foram sendo trabalhadas com as colaboradoras, em sessões\reuniões internas informativas, de acordo com as orientações da Autoridade de Saúde Pública e do Plano de Contingência, que está ativo.

Salientamos que mantemos o nosso Espirito de Missão e informamos que emitiremos novo comunicado assim que for oportuno.

Vai Ficar Tudo Bem!

Cerdeira, 30 de Dezembro de 2020